ESPORTES
Artigos relacionados
Comentar
Os Jogos Paralímpicos de 2024 começam nesta quarta-feira (28) em Paris, mas os preparativos da equipe brasileira que vai participar do torneio passam pelo Rio de Janeiro.
É o caso da Urece, instituição de esporte e cultura para cegos e que atende cerca de 100 esportistas. A instituição oferece quatro modalidades diferentes: atletismo, futebol, judô e goalball. O acompanhamento é de graça, para pessoas que querem começar no esporte ou que já têm experiência.
Um dos participantes é Roberto Paixão, judoca que foi campeão brasileiro por nove vezes e perdeu a visão com um ano de idade. Roberto participaria da competição na França, mas acabou ficando de fora porque se machucou.
Um grande desafio enfrentado pela Urece é a falta de patrocínio, fundamental pra que eles continuem treinando e competindo.
Segundo Roberto Paixão, as vitórias dele e de tantos outros atletas com deficiência são diárias, dentro e fora do esporte.
A Urece pode ser encontrada nas redes socias e também tem sedes em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e no Centro do Rio.