GERAL

Paraibano quebra recorde mundial de modalidade no pentatlo moderno

André LimaDurante o Campeonato Brasileiro de Pentatlo Moderno de 2017, realizado no último sábado (9), o paraibano André Lima, de 20 anos, bateu extraoficialmente o recorde mundial Júnior da natação. O atleta nadou os 200 metros no estilo livre da prova em apenas 1min55s59. No geral, André faturou o 4º lugar da competição nacional.

O paraibano já era atleta de natação, e só 6 meses atrás decidiu competir no pentatlo moderno. “Foi difícil, pois eu estava acostumado apenas com a natação e tive que me adaptar com mais 4 modalidades bem diferentes”, disse o atleta.

A marca do paraibano não foi registrada oficialmente, pois a União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) não considera o Campeonato Brasileiro para a quebra de recordes, valendo apenas competições internacionais como os Jogos Olímpicos, campeonatos mundiais e continentais e etapas e finais da Copa do Mundo.

O pentatlo moderno é uma modalidade olímpica praticada individualmente ou em equipes. Corresponde cinco modalidades diferentes: hipismo, esgrima, natação, tiro esportivo e corrida. Torna-se vencedor aquele que obtiver o melhor desempenho geral ao somar mais pontos. Por essa variedade de esportes, o vencedor do pentatlo é considerado o atleta mais completo.

Atualmente André treina no Rio de Janeiro, competindo pelo Projeto PentaJovem.

Portal Correio

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo