Paraibano desaparece em viagem de trem entre Paris e Amsterdã; família busca respostas após um mês
O paraibano André Alves do Nascimento, de 34 anos, está desaparecido desde 6 de novembro, quando viajava sozinho pela Europa. Segundo familiares, o último contato ocorreu enquanto o jovem seguia de trem entre Paris, na França, e Amsterdã, nos Países Baixos. Desde então, não se tem mais informações sobre o seu paradeiro.
Morando em Joinville (SC) há aproximadamente 15 anos, André havia saído do Brasil no início de novembro, em sua primeira viagem ao exterior, com o objetivo de realizar um mochilão. A última mensagem enviada à família foi do vagão do trem, pouco antes da chegada prevista à capital holandesa. O retorno ao Brasil estava marcado para 18 de novembro, mas não aconteceu.
Familiares, que residem em Campina Grande (PB), estão apreensivos. “Estamos esperando respostas da Interpol que, até agora, não nos deu notícia alguma”, disse Andreia Alves, irmã de André. A família também acionou o Itamaraty, a Polícia Federal e outros órgãos, em busca de pistas. De acordo com os parentes, nenhuma informação concreta foi divulgada até o momento.
A família solicita a colaboração de qualquer pessoa que tenha informações sobre André.