PARAÍBA

Paraibana Luiza Erundina recebe alta hospitalar após internação em Brasília

Deputada federal passou mal durante sessão na Câmara e foi internada na UTI; parlamentar está se recuperando em hotel

A deputada federal Luiza Erundina (PSOL) recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, na tarde deste sábado (8). A parlamentar foi internada na quarta-feira (5) após passar mal durante uma sessão na Comissão dos Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara dos Deputados. Erundina está hospedada em um hotel em Brasília, destaca reportagem do G1.

Erundina, que é relatora do Projeto de Lei 1156/2021, passou mal enquanto o deputado Ivan Valente (PSOL) discursava. A proposta do PL, defendida por Erundina, estabelece a responsabilidade do Estado brasileiro em identificar publicamente locais de repressão política utilizados durante a ditadura civil-militar (1964-1985).

Antes de passar mal, a deputada havia discursado enfaticamente em defesa da Comissão da Verdade e contra os crimes de morte e tortura perpetrados pela ditadura militar. Ela também se posicionou contra parlamentares que se opõem à identificação desses locais de repressão. Seu discurso foi aplaudido pelos colegas, mas minutos depois, ela passou mal, e a sessão foi suspensa.

As imagens da Câmara dos Deputados mostram a movimentação em torno de Erundina no momento em que se sentiu indisposta. Seus colegas atribuíram o mal-estar ao “contexto de ódio” prevalecente no ambiente político.

DiarioPB com Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo