CORONAVÍRUS

Paraíba registrou mais de 80 mil infectados pelo coronavírus

A SES - Secretaria Estadual de Saúde/PB confirmou ontem 1.210 novos registros de contágio, com 19 mortes; apenas duas cidades seguem sem casos.

Imagem: SES PB – Quadro para comparação.

A Paraíba ultrapassa a marca de 80 mil casos confirmados para a covid-19. A última atualização da Secretaria de Estado da Saúde paraibana confirmou 1.210 novos registros da doença, alcançando 81.108. Os dados também contabilizaram mais 19 óbitos, totalizando 1.785 até o momento. Com 236.471 testes realizados, a Paraíba já descartou 94.688 casos. Do total de confirmações, 34.588 pessoas já
se recuperaram da doença causada pelo novo coronavírus.
Dos 223 municípios paraibanos, Ouro Velho e São Domingos seguem sendo os únicos sem confirmações da doença.
A ocupação dos leitos de unidade de tratamento intensivo (UTI) adultos, pediátricos e obstétricos em todo o Estado se mantém estável, com 46%.

A partir do recorte, considerando apenas os leitos adultos, a Região Metropolitana de João Pessoa registra uma ocupação de 53%, Campina Grande de 35% e no Sertão paraibano, 49% dos leitos estão ocupados.

Os referenciais do índice de isolamento social são de 50% para a taxa mínima e de 70% como meta. O índice registrado desde a atualização do dia 29 até a do dia 30 foi de 39,5%, abaixo do valor recomendado.

Os 19 óbitos registrados na última atualização ocorreram entre 7 de maio e 30 de julho, sendo 42% deles nas 24h que antecederam a divulgação dos dados. 63% dos falecimentos apresentaram hipertensão como fator considerado de risco.

No boletim divulgado pela SES ontem, o registro de pessoa mais jovem a morrer foi um homem, de 27 anos, residente no município São Miguel de Taipu. O óbito aconteceu na última na terça-feira. Duas mulheres, de 93 anos, foram os falecimentos mais velhos registrados na atualização. Uma delas residia em Campina Grande, era hipertensa e era diagnosticada com Alzheimer. A outra morava na capital paraibana e possuía hipertensão. O falecimento de ambas aconteceu nos dias 27 de julho e 29 de maio, respectivamente.

Fonte AUNIÃO

Beatriz de Alcântara
Especial para A União

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo