ColunasDisseMinando

Palhano, presente!

As segundas feiras não serão as mesmas, nem tampouco os momentos que antecediam as gravações dos programas nos estúdios das rádios comunitárias. Neste início de semana recebemos uma triste notícia entre os colegas da comunicação popular e da mídia livre paraibana. Faleceu Roberto Palhano, o nosso querido Beto, vítima de um acidente de trânsito.

Beto Palhano. Foto: Acervo pessoal.
Beto Palhano. Foto: Acervo pessoal.

Conheci a família Palhano antes de conhecer Roberto. Ainda na Escola Técnica, tive a oportunidade de fazer parte do Grupo de Teatro, onde sua irmã e minha professora, Palmira, era a diretora. O clã Palhano sempre teve a ver com arte, política e comunicação: entre radialistas, artistas e militantes; a base da ilustre família se tornou também alicerce de fundações: rários comunitárias, grupos artísticos, partidos políticos… tudo era intenso na família.

Das voltas que a vida dá, fui conhecer Beto nos estúdios da Rádio Zumbi, estação comunitária que alimenta os ouvidos do Conjunto Ernesto Geisel e dos bairros e comunidades da região. Lá, como membro da bancada do programa Multimistura, conheci o irreverente Beto. Descobri o irmão de minha ex professora de teatro sentado ao meu lado, e a amizade foi instantânea: resmungões, divagadores e prolixos; jamais esqueceremos as piadas fora de tempo e as comparações sem o menor nexo, que nutriam as risadas de colegas e ouvintes.

Hoje não é só a família Palhano que lamenta pela perda: São amigos, colegas (e até desafetos!) que lamentam sua partida prematura. Roberto soube transformar em família tantos outros que não tinham o mesmo sobrenome, mas compartilhavam das mesmas visões de vida e de mundo.

Até mais, Beto! Logo nos encontramos nas esquinas do Céu!

Mostrar mais

João Jales

João Jales é jornalista e relações públicas. Paraibano de 35 anos vivendo no Rio de Janeiro; atua como produtor, redator e roteirista para empresas, agências e editoriais de Cultura, Esportes, Política, Brasil e Mundo em veículos de comunicação regionais do Sudeste e Centro Oeste, alternando entre redações, roteiros e produções para canais de TV e Youtube. Na mídia paraibana, já colaborou com a Rádio Zumbi, o Grupo WSCom; e o próprio Diário PB, onde foi de redator à Gestor Comercial, e atualmente faz parte do Conselho Editorial.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
PUBLICIDADE