Pai de Neymar vai pagar fiança para liberar Daniel Alves, condenado por estupro
Justiça da Espanha cobra cerca de R$ 5,4 milhões em fiança em troca da liberdade provisória do ex-jogador
O pai de Neymar Jr. pagará a fiança de um milhão de euros, cerca de R$ 5,4 milhões, exigida pela Justiça da Espanha para conceder liberdade provisória ao ex-jogador Daniel Alves, condenado por estupro. Segundo o jornal local La Vanguardia, o pagamento será efetuado ainda nesta quarta-feira (20), possibilitando a imediata soltura de Daniel Alves.
A advogada de Alves, Inés Guardiola, está coordenando os esforços para cumprir a decisão judicial, recolhendo os passaportes do jogador – que serão retidos – e reunindo os fundos necessários para o pagamento da fiança.
A situação financeira de Daniel Alves se complicou durante o processo, já que todos os seus bens estão bloqueados devido a um processo movido por sua ex-esposa no Brasil. Nesse contexto, o pai de Neymar ofereceu-se para ajudar a cobrir os custos legais enquanto os bens do ex-jogador permanecerem inacessíveis. Outra alternativa é o dinheiro que Daniel Alves deve receber da Receita espanhola após vencer vários processos na Audiência Nacional, totalizando cerca de 7,2 milhões de euros.
Com Brasil 247