GERAL

Padre diz que RS ‘abraçou a bruxaria, o satanismo’ e vira alvo do MPF

O MPF recebeu denúncia na segunda-feira (20) no canal eletrônico de atendimento ao cidadão

O MPF (Ministério Público Federal) do Mato Grosso do Sul abriu uma “notícia de fato” para apurar a declaração do padre Paulo Santos, da paróquia São Vicente de Paulo. Em sua infeliz declaração, ele, que é gaúcho, relaciona o desastre no Rio Grande do Sul à falta de fé, declarando que o estado “abraçou a bruxaria e o satanismo”, seguindo o exemplo de uma mulher que se autointitula influencer nas redes e relacionou as chuvas ao preconceito com religiões de matrizes africanas.

De acordo com UOL, o MPF recebeu denúncia na segunda-feira (20) no canal eletrônico de atendimento ao cidadão. A denúncia apontava o “preconceito religioso por parte de um pároco do município de Nova Andradina, Mato Grosso do Sul”.

Saiba mais – O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou que novas tempestades devem atingir o estado do Rio Grande do Sul entre esta quarta-feira (22) e a manhã de quinta (23).

O local será atingido por chuvas entre 30 e 60 mm por hora e por ventos intensos de até 100 km/h e queda de granizo. O Inmet também avalia que os novos temporais podem provocar corte de energia elétrica, queda de árvores e causar ainda mais inundações no estado.

Com Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo