Os PSDBÓFILOS e a não justificativa: Os Beto Neves e os Aécio Richa
A direita raivosa (psdbista) deve está nas nuvens. Ela não teve o prazer de ver o playboy aspirante mineiro, no poder central, mas está fruindo as delícias de ver a evolução sócio-político-ético-moral-administrativo-educativa que está desabrochando no Paraná. O que será que, essa gente que queria colocar, a ferro e fogo, o playboy mineiro na presidência da república, insistindo que ele seria a panaceia para os problemas nacionais, vai dizer sobre o vergonhoso massacre que o carrasco, aliás, o governador do Paraná, senhor Beto Richa perpetrou, fazendo-o abater-se sobre os professores públicos daquele estado?
Vale lembrar que ele pertence ao PSDB e não é nenhuma novidade políticos desse partido ter essa prática aviltante contra o povo. Quem não lembra os anos FHC? Professores foram agredidos com cassetetes, tiros de balas de borrachas, cães pitbull e outras formas de torturas medievais. Tudo isso, porque o senhor humanitário governador quis alijar ainda mais a vida dos professores, reduzindo direitos e atacando planos de carreiras e de cargos e salários, já arruinados, dos professores concursados daquele estado.
Agora, senhor governador, com que cara os professores voltarão à sala de aula? Com a mesma que o senhor mentiu e continua mentido, dizendo que o problema foi a infiltração de Black blocs na manifestação… e então pergunto: por que a polícia não acertou a testa dos black blocs, mas sim a dos professores com balas de borracha? Não é estranho? E o que era que estava fazendo lá cães da raça pitbull como auxiliar da polícia? Cinismo também tem ou deveria ter limite. Não é?
Pobre estado do Paraná que após ter o Jaime Lerner como governador (que mesmo sendo de partido reacionário fez boa administração sem precisar de tal barbárie), por dois mandatos, agora se ver com um terrorista sediado em seu palácio. Ainda bem, que, mesmo sem a contribuição majoritária dos eleitores do estado do Paraná, o país está livre de tamanha cavalgadura nas rédeas do seu destino. Imagino que o povo paranaense que, se dizendo bem informado e esclarecido, votou no senhor Richa, deve estar muito contente, não? Um país que não respeita e não valoriza seus professores, nem deles exige excelência no trabalho está fadado a ser o que o Brasil conseguiu ser até hoje, isto é, um nada em tudo que significa organização, competência e respeito internacional.