Os nomes indicados por José Maranhão
Um determinado portal de nossa cidade, há mais de um mês publicou uma listagem que seriam de pessoas indicadas por José Maranhão para que fossem nomeadas para o primeiro e segundo escalões do governo, tendo a direção do PMSB naquela oportunidade desmentido a existência de tal listagem, alegando que se tratava de uma montagem. Pois bem, pouco a pouco os nomes constantes daquela lista estão sendo nomeados pelo governador Ricardo Coutinho. Ontem foi a vez de O diretor-superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), Aristeu Chaves, empossou no final da tarde dessa quarta-feira (7), no cargo de diretor de Engenharia do órgão, o executivo Ruy Bezerra Cavalcanti Júnior . Quem liberou aquela lista sabia o que estava fazendo e seu interesse era comprometer o PMDB.
O QUE DIZ NABOR WANDERLEY SOBRE AS NOMEAÇÕES
Por falar em nomeações, o deputado Nabor Wanderley, esclarece que tendo em vista que o seu partido o PMDB aderiu a campanha de Ricardo Coutinho no segundo turno é justo que a legenda seja bem aquinhoadas co a distribuição de cargos e ainda revelou que o tratamento que o partido dará ao governo será proporcional ao recebido.Nabor Wanderley ao que parece está dando uma importância muito grande a tal apoio, se esquecendo que aqueles que votaram em Vital do Rego em tese jamais votariam no candidato tucano Cássio Cunha Lima, ou seja, os votos viriam naturalmente para RC. Quem teve um peso emblemático na reeleição de Ricardo Coutinho foi o PT – alias disputado loucamente pelo PMDB – pois tal legenda além da sua inegável força tem uma militância aguerrida e que jamais nega fogo quando convocada.
OLENKA MARANHÃO NEGA ACERTO PARA ASSUMIR VAGA NA ASSEMBLEIA
A ainda deputada Olenka Maranhão que não conseguiu a reeleição ficando na primeira suplência de sua coligação nega entendimento entre o seu tio José Maranhão e o governador Ricardo Coutinho, para que Trocolli Junior assuma uma secretaria para assim ela Olenka voltar a Casa de Epitácio Pessoa. Olenka garante que desconhece qualquer tratativa n4esse sentido. Ah bom então tá.
PARAIBANOS FALTOSOS NA CÂMARA FEDERAL
O Portal Congresso em Foco publicou a relação dos deputados mais gazeteiros da Câmara Federal e aqui dos nossos representantes os federais reeleitos, Damião Feliciano (PDT) e Benjamin Maranhão (SD) empataram no número de faltas. O deputado Damião Feliciano contabilizou 26 ausências justificadas e Benjamim Maranhão somou 22 ausências justificadas e mais outras quatro não justificadas. No total, as assiduidades de Damião e Benjamin é a mais baixa da bancada paraibana, eles somam presença em apenas 56 sessões (68,3%).. Já em 2013, foram 22 ausências de Damião e 21 de Benjamim, o mais faltoso foi o também reeleito Wellington Roberto com 28 faltas que foram reduzidas para 24, em 2014, quando esteve presente em 58 sessões (70,7%). Se fossem empregados na empresa privada já estariam demitidos.
ROBERTO PAULINO PODERÁ ASSUMIR CARGO NO GOVERNO FEDERAL
Tido como um político com muita militância na seara política de nosso estado, tendo inclusive assumido o governo quando da renúncia de José Maranhão, o peemedebista Roberto Paulino é apontado como um nome certo para ser indicado pela legenda numa acomodação que o possibilitaria responder com um cargo da dimensão da presidência da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde). Amigo do senador eleito José Maranhão (PMDB) e companheiro de chapa do ex-senador e ministro do TCU Vitalzinho (PMDB) na disputa pelo Governo do Estado.
ROMERO RODRIGUES É PAQUERADO ATÉ PELO PT
Dizem que na política pode tudo, menos boi voar. Pelo menos aqui na Paraíba essa máxima popular logo, logo estará desmoralizada, pois corre a informação de que o prefeito de Campina Grande o tucano Romero Rodrigues, está sendo sondado para ingressar em diversos partidos políticos, inclusive no PT, arqui-rival de sua legenda. Se alguém um dia dissesse que um tucano se tornaria petista – ou vice versa – seria imediatamente tachado como louco, mas como os tempos mudaram e os partidos perderam suas ideologias, tudo é possível até que aconteça uma reforma séria como deseja o povo brasileiro. A idéia de Romero Rodrigues em deixar o PSDB, ocorre em razão do seu medo em inviabilizar totalmente qualquer aspiração de inserir Campina Grande junto ao Governo Federal, na “fila” dos poucos municípios brasileiros que terão financiamentos para novos programas e projetos, nos próximos dois anos. Portanto, as favas as ideologias partidárias.
RUY CARNEIRO SUGERE CÍCERO LUCENA E OUTROS NOMES PARA A PREFEITURA DA CAPITAL
Depois de muita tensão no período que antecedeu o último pleito, envolvendo Ruy Carneiro e o senador Cícero Lucena (PSDB) devido a disputa de espaços na chapa do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o deputado federal e presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, defendeu o nome do colega de partido para disputar a Prefeitura de João Pessoa, nas eleições municipais de 2016.Além de Cícero, Ruy também citou o seu nome, os dos deputados federais Manoel Júnior (PMDB) e Wilson Filho (PTB) e dos vereadores Lucas Pereira (DEM) e Raoni Mendes (PDT) como possíveis candidatos da oposição.Realmente a política é como nuvem e muda ao sabor dos ventos.
A FALTA DE EDUCAÇÃO DAQUELES QUE USAM CHAPÉU
Este aprendiz de digitador que foi dirigente hoteleiro por mais de uma década e por conta disso obrigado a fazer vários cursos de etiqueta, aprendeu ao longo dos anos algumas regras de comportamento em sociedade e sempre estranhou o comportamento de alguns paraibanos até mesmo de nossas autoridades, que utilizam como acessório o chapéu. O fato é que tais pessoas desavisadamente e acompanhando modismos, entram nos ambientes fechados e continuam ostentando o chapéu enfiado na cabeça. Um leitor do colunista Abelardo Jurema, que se identificou como Patrick Dansk, abordou tal tema, dizendo da sua estranheza e ensinado que o chapéu deve ser utilizado apenas como protetor contra elementos naturais como raios solares, chuva, vento e frio intenso. Por fim esclareceu que as regras de etiqueta internacionalmente convencionadas aconselham que se retire o chapéu ao ingressar em recinto fechado. Tem razão Patrick Dannsk, o abuso por cá é tão grande que mesmo em teatros, cinemas e outras solenidades o sujeito se senta numa das cadeiras do auditório com o chapéu na cabeça e bulhufas para aqueles sentados nas filas de trás.
A PREFEITURA E A POLÍCIA PRECISAM ORGANIZAR A ORLA E SEU ESTACIONAMENTO
Há muito tempo a nossa orla se tornou uma verdadeira terra sem lei, onde tudo é permitido e nenhuma de nossas autoridades toma quaisquer providencias para resolver os abusos ali cometidos. Na areia das nossas praias as academias de ginásticas se apoderaram de parte da areia e a outra parte foi pouco a pouco sendo loteada entre aquelas pessoas que alugam mesas e guarda-sol, que chegaram ao cumulo agora de proibir que banhistas coloquem seus próprios guarda-sóis naquelas areias se dizendo eles ‘donos’ daqueles espaços. No passeio onde ficam os veículos os chamados flanelinhas estão cobrando até R$ 30 para que se estacione ali em dias de festa. A Sedurb e a Polícia Militar precisam agir e trazer o feito a ordem, pois é inaceitável que certas pessoas tomem atitudes assim num total desrespeito as leis e não sejam molestadas pelas nossas autoridades, como sempre aboletados nos seus confortáveis gabinetes como se nada tivesse acontecendo de anormal.
13 FERIADOS EM 2015
Todo mundo sabe que vivemos num país ainda em desenvolvimento com muito desemprego e com muita gente carente. Mas tal situação parece que não incomoda nem preocupam as nossas autoridades, que insistem em manter no nosso calendário os mais diversos feriados, sem falar nos chamados dia santos, que se homenageia algum santo da Igreja Católica. Para se ter uma idéia, no corrente ano teremos 13 feriados e sendo que boa parte deles cairão na sexta ou na segunda-feira. Só para citar um único exemplo, irá prejudicar a nossa industria em cerca de R450 bilhões. Aqui em João Pessoa além de 9 feriados nacionais, teremos ainda em 4 de junho Corpus Cristi, em 24 de junho, São João, no dia 5 de Agosto, aniversário da cidade e finalmente no dia 8 de dezembro,Dia de Iemanjá. Tanto ócio assim já é demais.
RECRIAÇÃO DA CPMF – LOURDINHA LUNA
Lourdinha Luna não se cala nunca e sempre se manifesta através da imprensa ou das redes sociais. Desta feita essa nossa brava paraibana falou sobre ao possível retorno da famigerada CPMF: Lourdinha a partir deste ponto: ‘O Ministro Arthur Chioro, da SAUDE, ameaça a população brasileira, como prêmio de ANO NOVO, a volta da Contribuição Provisória s/Movimentação Financeira (CPMF), que começou a vigorar no governo de Fernando Henrique (1997), sobre veemente combate do PT. Sua vigência estendeu-se até 2007, na gestão de Luiz Inácio, quando foi extinta pelo Congresso.. As taxas de inicio foram 038%, 25% e 30%. No projeto original toda a renda do IMPOSTO DO CHEQUE, destinava à sucateada saúde pública brasileira.. Pouco da arrecadação chegou aos hospitais para os serviços dos carentes de organismo combalido. Uma nova lei em 2004 estendia a outros setores, a maior parte da arrecadação. Só Deus sabe aonde foram parar os tributos arrebatados do povo, em seu contracheque. . A violação da lei levou seu idealizador Ministro da Saúde Adib Jatene a renunciar ao cargo. Em 2007 o Congresso deu por fim o que era Provisório…Reintegrado aos cofres públicos o que foi surrupiado pelos corruptos,de todos os Poderes, com certeza, cobriria o volumoso desfalque e pouparia os assalariados de mais um assalto. oficializado, aos seus proventos…’Cara Lourdinha o negócio realmente é punir cada vez mais nós pobres mortais, já bem sacrificados vitimas de uma das mais altas cargas tributária do mundo. Se existisse realmente seriedade, o governo poderia por exemplo, regulamentar o dispositivo de nossa Carta Magna, tachando as grandes fortunas, mas tal dispositivo pelo que se observa, jamais será tocado nem de longe, pois nossos governantes temem as nossas elites, razão pela qual o pau será sempre nas costelas de nós o povão. Alguém tem dúvida?
Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais.