Orquestra ‘Gafieira Moderna’ é atração na Casa da Pólvora, em João Pessoa
Música de grandes compositores brasileiros com uma pegada dançante que deve sacudir o Centro Cultural Casa da Pólvora. É o que promete o cantor Paulo Brasil, que se apresenta com a Orquestra Gafieira Moderna, no Pólvora Cultural deste domingo (15). O evento é gratuito.
Fundada em 2013 pelo maestro Rogério Borges, a Orquestra Gafieira Moderna desenvolve um trabalho de resgate do samba de gafieira, tradicional nos clubes do Rio de Janeiro. No repertório, sambas e choros de Ary Barroso, Nelson Cavaquinhos, Cartola, além de músicas de Djavan, Chico Buarquee outros compositores da música brasileira.
Atualmente, a Gafieira Moderna conta com nove componentes: o cantor Paulo Brasil e os músicos Fredson Luiz (saxofone e flauta), Cézar Naves (saxofone), Clailton França (trombone), Marcelo Souza (teclado), David Xavier (contrabaixo), JoeldsonRaulino (bateria), Rogério Borges e José Eudes (trompetes).
Em relação ao Pólvora Cultural, Paulo Brasil afirmou que qualquer projeto que venha beneficiar a cultura é sempre bem vindo. “Essa iniciativa é importante para todos os artistas paraibanos. É importante para os músicos e para a cidade, porque está incentivando a ocupação do Centro Histórico”, destacou o cantor.
Secom/JP