GERAL

Operadores e agentes de viagens da Argentina, Chile e Uruguai estão na Paraíba para conhecer atrativos turísticos

hotel tambauUm grupo de operadores e agentes viagens do Chile e Uruguai está na Paraíba desde a última quinta-feira (09) para cumprir uma série de visitas aos principais atrativos turísticos de João Pessoa, Costa do Conde e Cabedelo. A ação é resultado da parceria entre a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), ABIH (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira) e a Viagens Clube do Turismo, de Santa Catarina (SC).

O grupo é formado por profissionais de Mendonza (Albfer Viajes), Montevidéu (Ega y Enritur Viajes), Santiago do Chile (El Corte Inglês Viajes e Crea Viajes Y Turismo) e Viña Del Mar (Turismo Laboral e Cristour). Na tarde da última terça-feira (07), a presidente da PBTur, Ruth Avelino, fechou detalhes das visitas e o roteiro que será seguido pelo grupo a partir de quinta-feira até domingo com o executivo Miguel Fajardo. A secretária-executiva da ABIH-PB, Icilma Cavalcanti, o diretor de Marketing da PBTur, Luciano Lapa, e a diretora da Luck Receptivo João Pessoa, Christiane Teixeira, participaram do encontro.

A programação prevê a chegada nesta quinta-feira. Na sexta-feira (10) está programada uma visita técnica a vários hotéis da orla de João Pessoa pela manhã e, à tarde, um city tour pela cidade, encerrando na praia do Jacaré, em Cabedelo, para contemplar o pôr do sol. No sábado (11), o grupo retoma as visitas aos hotéis e segue para Areia Vermelha e às piscinas naturais de Picãozinho, em João Pessoa. O grupo segue para Natal no domingo (12), e retorna à capital paraibana na quarta-feira (15).

Estão participando da ação os hotéis VerdeGreen, Ambassador, Rede Nord, Caiçara, Netuanah, Flat Mar Cabo Branco, Hardman, Littoral, Tropical Tambaú, Casa Branca e Cabo Branco Atlântico.  De acordo com Ruth Avelino, a presença dos uruguaios e chilenos na Paraíba é importante para ampliar a divulgação dos roteiros locais para turistas do Mercosul, que tem aumentado interesse de conhecer o Nordeste brasileiro. Essa ação, segundo a dirigente, é uma continuidade do trabalho que tem sido realizado a partir da Argentina, se estendendo para o Uruguai e Chile.

A ação, de acordo com o diretor da Viagens Clube, Miguel Fajardo, também faz parte da estratégia para fidelizar os turistas dos países do Mercosul, em especial, Chile, Uruguai e Argentina, investindo no roteiro Epicentro Nordeste. O roteiro coloca a capital paraibana como principal destino em um leque de opções que integra também as cidades de Natal e Pipa, no Rio Grande do Norte, e Recife e Porto de Galinhas, em Pernambuco. “João Pessoa é a cidade base deste projeto, permitindo que os turistas possam se deslocar para diferentes pontos turísticos em estados vizinhos como Rio Grande do Norte e Pernambuco”, apontou Miguel Fajardo.

De acordo com o executivo da Viagens Clube, o famtour vai permitir que os agentes e operadores possam ser capazes de observar vários aspectos como as operações turísticas oferecidas pelos programas que permitam experimentar a infraestrutura hoteleira, de gastronomia, instalações turísticas, serviços e atrações naturais. “Todos terão condições de transmitir para os clientes e colegas informações mais concretas e objetivas sobre a região Nordeste”, disse.

DPB com PBTUR

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo