POLICIAL

Operação da PRF e Polícia Civil mira quadrilha que atacava bancos e carros-fortes na Paraíba

Uma operação conjunta das polícias Civil (PC) e Rodoviária Federal (PRF) foi deflagrada nesta quinta-feira (28) na Paraíba para desarticular uma quadrilha especializada em ataques a bancos e carros-fortes. A ação, denominada Rastro do Cangaço, ocorre simultaneamente nos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão, Goiás e no Distrito Federal.

O objetivo da operação é cumprir 23 mandados de prisão e 32 mandados de busca e apreensão domiciliar. De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, os agentes buscam desarticular uma organização criminosa responsável por ataques a instituições financeiras e empresas de transporte de valores em vários estados brasileiros.

A Operação Rastro do Cangaço é articulada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio da Coordenação-Geral de Operações Integradas e Combate ao Crime Organizado (CGOI) da Diretoria de Operações Integradas e Inteligência (Diopi), no âmbito da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim).

A ação conjunta é liderada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Polícia Civil da Paraíba, em parceria com a PRF. A iniciativa conta com a colaboração de diversas forças policiais estaduais, incluindo as polícias Civil e Militar dos estados envolvidos, além de apoio técnico e operacional da Unintelpol e de unidades especializadas de inteligência.

As autoridades informaram que os resultados detalhados da operação serão divulgados pela Polícia Civil da Paraíba e pela PRF ao longo do dia.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo