POLICIAL

Operação da PF mira desembargador suspeito de vender decisões judiciais

Operação Churrascada cumpre 17 mandados de busca e apreensão na casa do desembargador e em endereços ligados a ele

A Polícia Federal realiza na manhã desta quinta-feira (20) uma operação contra um desembargador da área criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo que é suspeito de vender decisões judiciais. Segundo o G1, se trata do desembargador Ivo de Almeida, da 1ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) Estão sendo cumpridos 17 mandados de busca e apreensão na casa do desembargador e em endereços ligados a ele. A Folha de S. Paulo informa que dinheiro foi apreendido em um dos locais.

A operação, batizada como “churrascada”, é uma investigação em trâmite no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e decorre da Operação Contágio, de 2021, que desarticulou uma organização criminosa responsável pelo desvio de verba pública da área de saúde. Documentos apreendidos nesta operação mostram que a organização social AMG, que recebeu cerca de R$ 100 milhões de três cidades paulistas para prestar serviços de saúde, tinha entre seus membros um agricultor, estudantes, comerciantes e até um apicultor, criador de abelhas.

Segundo a PF, a ausência de profissionais de saúde indica que ela era de fachada e servia apenas para escoar o dinheiro público desviado para um grupo criminoso. A AMG foi contratada em Hortolândia, Embu das Artes e Itapecerica da Serra.

Com Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo