JUSTIÇA

Operação contra empresários golpistas foi pedido da PF e busca revelar patrocínio a atos antidemocráticos

A PF cumpriu mandados de busca e apreensão. Empresários tiveram contas bloqueadas e sigilos quebrados e prestarão depoimentos

A operação desta terça-feira (23) da Polícia Federal partiu de um pedido da própria instituição e foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A Procuradoria-Geral da República (PGR) foi instada a acompanhar e sugerir diligências.

Segundo a CNN Brasil, o objetivo central da ação é descobrir se os empresários financiaram ou estão financiando atos antidemocráticos.

Em um grupo de WhatsApp, os empresários investigados defenderam um golpe de Estado caso o ex-presidente Lula (PT) vença a eleição.

Moraes expediu mandados de busca e apreensão e bloqueou as contas bancárias dos empresários, bem como seus acessos às redes sociais. O ministro também autorizou a quebra dos sigilos bancários e a tomada de depoimentos dos envolvidos.

Ivan Wrobel: “tem um histórico de vida completamente ligado à liberdade. (…) Colaboraremos com o que for preciso para demonstrar que as acusações contra ele não condizem com a realidade dos fatos.

Luciano Hang: “sigo tranquilo, pois estou ao lado da verdade e com a consciência limpa. (…) Em minhas mensagens em um grupo fechado de WhatsApp está claro que eu nunca, em momento algum falei sobre golpe ou sobre STF”.

Afrânio Barreira Filho: “absolutamente tranquilo, pois minha única manifestação sobre o assunto foi um ‘emoji’ sinalizando a leitura da mensagem, sem estar endossando ou concordando com seu teor. (…) Confio na justiça e vamos provar que sempre fui totalmente favorável à democracia”. “A operação de hoje é fruto de perseguição política e denúncias falsas, as quais não tem nenhum fundamento. Afrânio Barreira está absolutamente tranquilo e colaborando com a busca da verdade, a qual resultará rapidamente no arquivamento da investigação”, afirmou o advogado.

Marco Aurélio Raymundo, o Morongo: ele “de fato foi contatado hoje pela Polícia Federal, ainda desconhece o inteiro teor do inquérito, mas se colocou e segue à disposição de todas autoridades para esclarecimentos”.

Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo