JUSTIÇA

ONU conclui análise de processo de Lula sobre suspeição de Moro e remete caso para julgamento

Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) concluiu a análise do processo e o caso deverá ser julgado pelos 18 peritos do órgão

O Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) concluiu a análise do processo aberto pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a suspeição do ex-juiz Sergio Moro nos processos movidos contra ele no âmbito da Lava Jato. Com isso, o processo fica liberado para ser julgado por peritos internacionais. O Supremo Tribunal Federal (STF) já considerou Moro como suspeito e as condenações impostas por ele contra o petista.

De acordo com a coluna do jornalista Jamil Chade, no UOL, a informação já foi comunicada aos advogados de defesa de Lula. O caso foi levado à ONU em 2016, após o ex-presidente ingressar com uma queixa alegando que Moro atuou de forma parcial nos processos contra ele.

Em 2018, o Comitê de Direitos Humanos da ONU concedeu medidas cautelares e solicitou às autoridades brasileiras que mantivessem os direitos políticos de Lula até que seu caso fosse avaliado pelo STF e que o mérito do caso fosse tratado em Genebra.

Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo