‘Ônibus balada’ chega a JP e faz festas móveis com temas variados
Juntar amigos para comemorar momentos marcantes, divertir-se com segurança, sem limite de tempo definido e ainda levar a festa e os convidados a vários pontos da cidade. Essa é a proposta da Walking Party (festa andante, em tradução livre), empresa que já promove eventos em João Pessoa desde 2014, através de unidade em Recife (PE), mas que a partir deste mês de junho, em virtude de grande demanda notada e da boa receptividade, disponibilizará exclusivamente para a capital paraibana um ônibus customizado com estrutura interna de boate itinerante e capacidade para até 50 pessoas.
“A festa tem no mínimo duas horas de duração, sem limite máximo, com uma equipe de bordo composta por DJ, gerente, bartender, motorista e segurança. Frise-se que em todos os pacotes já está incluso água, gelo e refrigerantes, podendo ser contratados, opcionalmente, salgados, doces e bebidas alcoólicas”, disse a sócia do empreendimento Luciana Melo.
Na Walking Party, que já está presente em pelo menos outras 27 localidades brasileiras, o lugar de embarque e desembarque da festa, assim como detalhes do trajeto, é decidido pelos clientes. “Nós fazemos o percurso pelas principais avenidas e pontos turísticos da cidade, de acordo com o tempo da festa”, acrescentou Luciana.
A balada sobre rodas pode ter diversas configurações. “Na Walking Party já foi registrada presença de Drag Queen, professores de pole dance e de dança, presenças Vips, gravações de programas de TV e de clipes musicais”, contou a empresária. São feitas desde festas de 15 anos, aniversários infantis, adultos, translado e confraternizações a aulas da saudade, pós-casamento, divulgações de marcas e despedida de solteira. Já a versão masculina, despedida de solteiro, é, segundo a sócia, a única temática que a empresa não permite.
Existe também uma série de regras que devem ser seguidas para que a festa tenha sucesso: “É proibido o tráfego do veículo durante festas em BRs e em velocidade acima de 20 km/h. Tal postura atende a legislação vigente e segurança pessoal dos passageiros. Não é permitida também a presença de menores dentro do veículo desacompanhados de um adulto responsável pela festa, bem como o oferecimento de bebidas alcoólicas para eles”, explicou Luciana, que garante que as normas de segurança são sempre observadas, sendo prova disso o fato de que nunca houve registro de acidentes com a Walking Party, conforme relatou.
Como toda boa festa, música alta é algo que já se espera, o que poderia perturbar os moradores das localidades pelas quais o ônibus passa. No entanto, tranquilizou Luciana, o veículo dispõe de tratamento acústico que inviabiliza que o barulho seja ouvido na área externa do meio de transporte.
Para quem se interessar pelo estilo inovador da festa, estão disponíveis pacotes a partir de R$ 2,3 mil. Por este valor estão incluídas duas horas de evento e equipe de bordo, além de refrigerante, água e gelo à vontade. Tudo pode ser pago com cartão de crédito, transferência bancária, depósito em conta ou à vista com desconto.
G1/PB