OAB decide ingressar com pedido de impeachment de Temer
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu neste sábado que ingressará com o pedido de impeachment do presidente da República, Michel Temer.
O Conselho Federal da entidade, convocado de forma extraordinária, aprovou por 25 votos 1 (cada voto representa um estado) o relatório, redigido por uma comissão especial, que orienta pelo pedido. Foram mais de sete horas de reunião, até sair da decisão contrária a Temer, já na madrugada de domingo. Apenas o Amapá votou contra, e o Acre não participou.
O pedido da OAB deve ser protocolado na Câmara dos Deputados na próxima segunda-feira.
A comissão especial criada para avaliar as denúncias feitas pelo dono da JBS, Joesley Batista, afirmou haver elementos jurídicos para a abertura de processo de impeachment contra o presidente Michel Temer.
Em tese, o político do PMDB atentou contra a honra e o decoro do cargo ao receber o empresário, alvo de cinco investigações da Polícia Federal, fora da agenda no Palácio do Jaburu.
Neste sábado, Temer pediu a suspensão do inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) em que é investigado por corrupção passiva, organização criminosa e obstrução à Justiça.
Atendendo a defesa de Temer, Fachin autorizou uma perícia no áudio da conversa entre o presidente e Joesley. Segundo Temer, a gravação é clandestina, manipulada e adulterada. Segundo o advogado do presidente, a conversa não compromete o peemedebista.
Bandnews