MUNDO

Lula rebate os ataques de Elon Musk: “nunca plantou um pé de capim nesse país e ousa falar mal do STF e do povo brasileiro”

Bilionário de extrema-direita iniciou uma campanha global contra o STF para auxiliar Jair Bolsonaro

O presidente Lula fez fortes críticas ao bilionário de extrema-direita Elon Musk, após o último iniciar uma campanha em sua plataforma social, o X, contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Segundo Lula, Musk não tem o direito de atacar as instituições brasileiras, e ele avisou que o povo brasileiro cansou de andar de cabeça baixa.

“Temos que escolher se queremos viver num regime democrático ou não queremos isso. Se vamos permitir que o mundo viva a xenofobia do extremismo de extrema-direita, que se dá ao luxo de permitir que um empresário americano, que nunca produziu um pé de capim nesse país ouse falar mal da Corte brasileira e do povo brasileiro. Não é possível. Podemos ser bons e harmoniosos, mas aprendemos que não queremos estar de cabeça baixa. Não queremos ser melhor que ninguém, mas não queremos mais cabresto, mais cangaia. Queremos andar de cabeça erguida”, disse Lula durante a cerimônia de anúncio da seleção do Minha Casa, Minha Vida Rural e Entidades, em Brasília, nesta quarta-feira (10).

Musk, que tem entre seus aliados Jair Bolsonaro, vem divulgando em sua conta na plataforma social X, de sua propriedade, uma série de ataques a Moraes, acusando-o de aplicar um “regime de censura”. Na realidade, Musk está se insurgindo contra as investigações sobre a tentativa de golpe de Estado, que estão cada vez mais se aproximando de Bolsonaro.

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo