JUSTIÇA

Nunes Marques leva suspensão do X ao plenário do STF diz que caso é sensível

O ministro destacou que há uma "controvérsia constitucional" no caso, com "repercussão para ordem pública e social”

O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta quinta-feira (5) que levará as ações que questionam a suspensão da rede social X ao plenário da Corte, informa o G1. Segundo ele, o caso é sensível e exige prudência por parte da Corte, indicando que não vai decidir de forma individual.

Marques destacou que há uma “controvérsia constitucional” no caso, com “repercussão para ordem pública e social”. Nesse contexto, classificou o pronunciamento em plenário como “pertinente”. “A controvérsia constitucional veiculada nesta arguição é sensível e dotada de especial repercussão para a ordem pública e social, de modo que reputo pertinente submetê-la à apreciação e ao pronunciamento do Plenário do Supremo Tribunal Federal”, escreveu.

O ministro é o relator de um pedido do partido Novo que quer a derrubada da decisão do ministro Alexandre de Moraes que derrubou o X. Ele deu o prazo de cinco dias para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) e a Advocacia Geral da União (AGU) se manifestem sobre o pedido do Novo e outro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A expectativa é que a plataforma siga suspensa até que a plataforma nomeie um novo representante legal no Brasil.

Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo