MUNDO

Número de mortos em queda de avião na Índia ultrapassa 310

Boeing 787 colidiu com prédio residencial próximo ao aeroporto de Ahmedabad; aeronave seguia para Londres e havia passageiros de quatro nacionalidades

Mais de 310 pessoas morreram na queda de um avião de passageiros nas proximidades do Aeroporto de Ahmedabad, na Índia, conforme relataram meios de comunicação locais nesta quinta-feira (12).

Informações anteriores indicavam que o número de vítimas passava de 290.

Na manhã de hoje, um avião Boeing 787 Dreamliner com destino a Londres caiu poucos minutos após decolar do aeroporto localizado na cidade de Ahmedabad, no oeste indiano. A Direção Geral de Aviação Civil da Índia confirmou que 242 pessoas estavam a bordo, incluindo dois pilotos e dez comissários de bordo.

Segundo o jornal The New Indian Express, o avião colidiu com o telhado do dormitório estudantil do B.J. Medical College and Civil Hospital, o que elevou o número total de mortos para mais de 310.
A emissora indiana News 18, citando fontes, informou que a falha dos dois motores pode ter sido a causa do acidente. O piloto teria emitido um sinal de emergência para os controladores de tráfego aéreo no momento da pane total. No entanto, a investigação sobre as causas do desastre ainda está em andamento, e segundo a emissora, é prematuro tirar conclusões definitivas neste momento.

(Com Brasil 247 e informações da Sputnik).

 

 

Curta e inscreva-se no canal do DiárioPB no YouTube. Seu apoio fortalece o jornalismo independente! Clique aqui para acessar o canal

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo