Novos acadêmicos tomam posse na Academia Solanense de Letras
A Academia Solanense de Letras realizará no dia 26 de julho a sessão solene de posse de cinco novos acadêmicos, quando serão empossados Yasmim Izabel Cardoso, Juscelino Soares, Cícero Ivaldo Justino, Auremir Caetano e Fábio Mozart. A assembleia de posse acontecerá no Grêmio Recreativo Mariense às 20 horas, ocasião em que serão lançados livros dos acadêmicos José Francisco de Araújo, Wolhfagon Costa e Maria dos Anjos, além de exposição do artista plástico Ronaldo Ferreira.
A Academia Solanense de Letras foi fundada em 2021 e congrega parcela importante da cultura, ciência e história de Solânea.
Fábio Mozart é jornalista, radialista, poeta e escritor, nascido em Pernambuco e radicado na Paraíba há mais de meio século. Aos sessenta e nove anos, Mozart reside há quatro anos na região de Solânea, fronteira com Bananeiras, onde já apresenta uma produção literária cujo foco é a história das duas cidades gêmeas, estabelecendo laços de cooperação com entidades e artistas locais. Na literatura, o ativista coordena o projeto “Biblioteca viva”, da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, da qual é membro fundador, e trabalha com bibliotecas públicas de Solânea e Bananeiras visando revitalizar acervos, “apostando no papel cultural do livro e na importância do incentivo à leitura na formação dos cidadãos”.
Redação/DiarioPB