Novo presidente do TJ-PB, Joás de Brito toma posse nesta quarta-feira
O novo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Joás de Brito, toma posse nesta quarta-feira (1º), para um mandato de dois anos. Além dele, o desembargador João Benedito assume a vice-presidência e José Aurélio, a Corregedoria de Justiça. A solenidade será realizada às 16h (horário local) no Centro Cultural Ariano Suassuna, no Tribunal de Contas do Estado, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.
Antes da solenidade, pela manhã, ocorre uma missa em Ação de Graças, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro da capital paraibana. A cerimônia, conduzida pelo Monsenhor Ivônio Cassiano, foi marcada para as 10h (horário local).
Primeira eleição suspensa
Joás de Brito assume a presidência após uma disputa judicial em torno da eleição, realizada no dia 22 de dezembro. A votação ocorreu depois de a corte derrubar a liminar concedida pela desembargadora Maria das Graças Moraes Guedes, que havia atendido mandado de segurança impetrado pelo desembargador Fred Coutinho. O magistrado pedia o adiamento da eleição.
A eleição da Mesa Diretora realizada em novembro tinha sido suspensa pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Teori Zavascki. Por conta dessa suspensão, o atual presidente do TJ, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, expediu na segunda-feira (19) uma convocação aos desembargadores da Corte de Justiça para participarem da nova eleição, que foi realizada em dezembro do ano passado.
G1/PB