ECONOMIA

Novo marco: internet lidera publicidade e encerra supremacia da TV aberta

Este marco histórico representa a primeira vez, desde os anos 1970, que a televisão aberta não lidera o ranking

A internet tornou-se, no segundo trimestre de 2024, a principal mídia em investimentos publicitários no Brasil, superando a TV aberta. Este marco histórico representa a primeira vez, desde os anos 1970, que a televisão aberta não lidera o ranking de destinação de recursos publicitários no país. As informações são do portal Notícias da TV.

De acordo com o estudo Cenp-Meios, realizado pelo Fórum de Autorregulamentação do Mercado Publicitário (Cenp), a internet concentrou 39,6% dos R$ 6,035 bilhões investidos em publicidade por agências de publicidade entre abril e junho. A TV aberta ficou com 37,4% do total.

O levantamento do Cenp-Meios abrange dados de 335 agências, que representam aproximadamente 80% do mercado publicitário brasileiro. Uma projeção da entidade estima que o mercado movimentou cerca de R$ 57 bilhões em 2023. No entanto, esse valor poderia ser significativamente maior, alcançando R$ 81 bilhões, pois um terço dos anunciantes, principalmente pequenos negócios que não utilizam agências, não são monitorados pelo Cenp.

Com Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo