NEYMAR X CR7 – Aniversariantes da semana contrastam entre o profissionalismo e a boleiragem!
No último dia 5 de fevereiro Neymar e Cristiano Ronaldo completaram mais um ano de vida em meio a diferentes momentos no futebol, confira!
Na última semana comemoramos no mesmo dia, 5 de fevereiro, os aniversários de dois grandes craques do futebol Mundial. Por incrível que pareça, Cristiano Ronaldo e Neymar nasceram no mesmo dia, porém o jogador português é sete anos mais velho que o “Menino Ney”. Assim, o que o torcedor brasileiro esperava era ver o CR7 em fim de carreira e o Neymar voando rumo à Copa do Mundo do Qatar. Porém, o que temos visto é o jogador do Manchester United em ótima forma, enquanto o nosso craque brasileiro se machuca quase todo ano e não demostra mais a mesma qualidade que nós acostumamos a ver nos últimos anos.
Isso demonstra a diferença de profissionalismo entre os dois atletas, ou melhor, jogadores, pois não sei se podemos considerar Neymar um atleta de ponta. O menino da Vila Belmiro nunca demonstrou muito profissionalismo em sua vida pessoal, pelo contrário. Enquanto isso, CR7 sempre se preocupou com sua forma física e atlética, levando uma vida muito mais saudável e sadia do que o jogador brasileiro.
Dessa forma, não é surpresa que nesta altura da vida o craque português segue sendo mais decisivo nas equipes por onde passa, enquanto Neymar é cada vez menos eficaz no PSG, seu atual clube. E isso tudo é refletido nas estatísticas dos dois jogadores nesta temporada 2021/22, onde Cristiano Ronaldo já disputou 30 partidas, com 2424 minutos em campo, e fez 19 gols. Enquanto isso, Neymar disputou 19 jogos, com 1641minutos em campo, e marcou apenas cinco gols. (Fonte: https://www.ogol.com.br/)
Contudo, este ano teremos a Copa do Mundo no Qatar, a terceira copa do Neymar pela seleção Brasileira. Assim, a expectativa da torcida brasileira é que nosso craque, se mantenha focado em aperfeiçoar a forma física, após se recuperar da lesão no tornozelo esquerdo, para chegar bem no Qatar e quem sabe trazer o hexa para o Brasil.
Portanto, esse pode ser o ano da redenção do “adulto Ney”, que completou 30 anos e já passou da hora de demonstrar um amadurecimento na carreira profissional e na vida pessoal. Pois, os brasileiros sabem da capacidade técnica do jogador e da importância dele para uma possível conquista da Copa do Mundo. Assim, com o Neymar em plena forma física, com a cabeça no lugar e sendo assistido pela nova geração que está chegando com tudo na seleção, o Brasil tem boas chances de chegar a final e conquistar a Copa mais uma vez para nosso país. Quem viver verá!
Autor: Diogo Coelho