Neto Ferreira participa do lançamento da coletânea do Festival Literário Juventudes nas Letras
O poeta e declamador Neto Ferreira recebeu na noite desta quarta-feira (07) a premiação de melhor cordelista jovem, juntamente com outros jovens autores. A cerimônia aconteceu no Auditório 1 do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa. “É mais uma ação que reforça o compromisso do Governo do Estado para com a cultura paraibana, neste caso, especialmente, para com a produção literária”, disse Pedro Santos, presidente da Funesc.
Neto Ferreira concorreu com o cordel “Retalhos históricos do Rei da Glosa: Zé Bernardino”. O poeta declamou alguns versos e se considerou satisfeito por representar bem sua região, os Cariris Velhos. “Fico feliz por colocar minha cidade, Livramento, no circuito das ações e fomentos culturais da Paraíba e ter meu trabalho reconhecido”, afirmou.
A Coletânea lançada é resultado do Agosto das Juventudes 2022, organizado pelo Festival Literário Juventudes nas Letras, e selecionou textos nas categorias Cordel, Crônica, Poesia e Conto, homenageando grandes nomes da literatura paraibana como Maria Pimentel, Anayde Beiriz, Gonzaga Rodrigues e Marília Arnaud.
Para cada gênero literário foram premiados 10 textos. Autores dos três melhores trabalhos de cada categoria receberão prêmios em dinheiro no valor de R$ 1.000 cada, além de serem contemplados com 10 exemplares da coletânea. Os outros sete melhores de cada gênero receberam cinco exemplares da coletânea, mais o certificado de premiação.
Assessoria