TECNOLOGIA

Netflix vai parar de funcionar em smart TVs da Samsung; veja se você foi afetado

Eseguire logout dall’App NETFLIX su Smart TV Samsung ed LG | GiovaTech

A Netflix não irá mais funcionar em algumas smart TVs antigas da Samsung a partir do mês de dezembro. Consumidores serão avisados ao tentar abrir o aplicativo, por meio de uma mensagem que diz que o serviço não estará mais disponível naquele dispositivo. Segundo a empresa de streaming, o motivo do encerramento do suporte está ligado a limitações técnicas desses televisores.

A fabricante coreana não forneceu uma lista de aparelhos afetados, mas diz que o grupo inclui modelos produzidos entre 2010 e 2011. A restrição de funcionamento vale a partir do dia 1º do próximo mês.

Atualmente, não é possível mais encontrar TVs tão antigas à venda no e-commerce brasileiro, mas os modelos ainda podem fazer parte do conjunto de smart devices de alguns brasileiros. Consumidores que desejarem saber de antemão se sua TV será afetada deve verificar o código de modelo do dispositivo.

Televisões fabricadas em 2010 e 2011 trazem as letra C ou D logo após a numeração que indica a quantidade de polegadas da tela: a smart TV LED de 32 polegadas UN32D6000SFXZA, por exemplo, é uma das que deve perder acesso ao app da Netflix.

É possível visualizar o número de modelo por meio da própria TV. Usando o controle remoto, basta abrir o menu e acessar as opções “Suporte > Entre em contato com a Samsung > Verifique o modelo”.

Usuários que possuem TV Samsung antiga ainda podem usá-la para assistir Netflix com a ajuda de aparelhos externos, conectados na porta HDMI. É o caso do Chromecast, Apple TV e Amazon Fire TV, além de consoles como PlayStation 4 e Xbox One S.

Via Samsung (1,2,3), BGR e CNET

Tech Tudo

Sérgio Ricardo

Sérgio Ricardo é fotojornalista, fundador e desenvolvedor do Portal DiárioPB, Rádio DiarioPB, A Nata do Rock, editor, programador e diretor da DSCOM Comunicação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo