Nelsinho Piquet conquista o Mundial de Fórmula E, da FIA
A “dobradinha” Senna-Piquet, que sempre foi sinônimo de rivalidade nas pistas, ontem, em Londres, funcionou para o bem do automobilismo brasileiro. Em prova espetacular da Fórmula E, o brasileiro Bruno Senna segurou o suíço Sebastien Buemi e ajudou o compatriota Nelsinho Piquet a sagrar-se campeão mundial de Fórmula E, a categoria de carros elétricos da FIA.
Nelsinho largou em 16º, na última etapa do campeonato, mas, em uma corrida incrível, com várias trocas de posições, conseguiu chegar ao sétimo lugar, o que garantiu o título contra Buemi, que tentou de todas as formas passar Bruno Senna, sem sucesso.
Ao fim da corrida, Buemi ainda fez gestos obscenos para Bruno, irritado por ter perdido o campeonato. Nelsinho, aos prantos, cruzou a linha de chegada, sem saber ao certo se havia sido campeão. Depois de confirmado o título, o brasileiro celebrou a bela temporada: “Foi um ano difícil, mas muito especial, ainda mais em função do título”, disse, em entrevista à comunicação oficial da categoria.
A diferença entre Nelsinho Piquet e Sebastien Buemi, ao fim do Mundial, acabou sendo de apenas um ponto, e o brasiliense só “virou o jogo” na corrida de ontem a seis voltas do fim.
Superesportes