Nacional de Patos quebra tabu e cresce na hora certa na Série D
Canário do Sertão não vencia o Campinense havia 11 anos. Vitória diante da Raposa, somada à derrota do Santa Cruz, fez o Alviverde assumir a liderança do Grupo 3
Jogadores do Nacional de Patos comemorando gol diante do Campinense — Foto: Éder Souza / Nacional de Patos
Nada como uma quebra de tabu para lavar a alma do torcedor do Nacional de Patos, que não via uma vitória do Canário do Sertão diante do Campinense havia 11 anos. O placar positivo de 2 a 1 na última quarta-feira, pela 10ª rodada da Série D do Brasileiro, fez o time assumir a ponta da tabela do Grupo 3, configurando um grande momento do time na primeira fase da competição.
Essa foi a terceira vitória seguida do Nacional de Patos na Série D, sequência que garantiu a arrancada do time da 5ª posição na 7ª rodada, para a liderança da chave na 10ª rodada. No comando do time desde o início da 4ª divisão, Rodrigo Fonseca comemorou o momento do seu grupo, exaltando a entrega em campo.
— Ficamos felizes com o desempenho da equipe. Trabalhamos muito para chegar onde estamos, na primeira colocação do grupo. Não foi nada fácil, é um trabalho árduo, mas os atletas estão de parabéns pela entrega, pelo comprometimentoQue possamos manter o foco. Foi difícil chegar aqui, mas pode ter certeza que vai ser mais difícil ainda manter. Agora somos a equipe a ser batida; todo mundo vai jogar diferente contra a gente. Temos que ficar muito mais atentos e focados para buscar nossa classificação — disse o técnico.
Técnico Rodrigo Fonseca conversando com os jogadores do Nacional de Patos — Foto: Éder Souza / Nacional de Patos
A vitória foi uma quebra de tabu para o Naça, que não vencia o Campinense desde o dia 18 de março de 2012, pelo Campeonato Paraibano, um total de 11 anos ou nove jogos de jejum. Aliás, esse foi o segundo tabu quebrado só nesta primeira fase da Série D, já que o clube também não vencia o Sousa havia 14 anos, e conseguiu o resultado positivo na 3ª rodada. Rodrigo Carvalho, goleiro que foi titular na partida, falou sobre a importância da vitória e do momento de crescimento do time.
— Um jogo de muita importância para a gente na sequência do campeonato. Vamos para dois jogos fora, então esses três pontos em casa, em termos de classificação, foram fundamentais. Quebramos um tabu, fico muito feliz com isso, fico feliz por assumir a meta hoje. O Nacional hoje está muito bem servido de goleiros. Agora vamos para um jogo pesado contra o Santa Cruz, vamos para manter a liderança. Ainda tem muito campeonato pela frente. Fico feliz pela sequência, pelo time ter ganhado corpo, por estar em um crescimento na hora certa — finalizou o goleiro.
Rodrigo Carvalho treinando no José Cavalcanti — Foto: Éder Souza / Nacional de Patos
O Nacional de Patos agora tem pouquíssimo tempo até o próximo confronto, que é um jogo dificílimo contra Santa Cruz, em uma briga direta na parte de cima da tabela, já que apenas um ponto separa as duas equipes. A partida contra a Cobra Coral acontece no próximo sábado, às 20h.
ge NACIONAL DE PATOS