BRASIL

Na noite de Natal, mulher de classe média, branca, é presa ao chamar porteiro do prédio de “macaco”

247 Ariane Ellen Viriato, branca, de classe média, foi presa em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (24) depois de ter xingado o porteiro do prédio onde mora de “macaco, safado e fedorento”. A vítima da ofensa racista, tipificada como crime, é Gilson Vitalino, de 43 anos.

A Polícia Militar foi chamada ao prédio, no bairro Novo Eldorado, por causa da confusão. Vitalino relatou que o interfone não estava funcionando e, por orientação do síndico, todos os moradores deveriam ir à portaria para liberar a entrada de visitas para a noite de Natal.

Quando a mãe da mulher chegou, o porteiro seguiu a orientação e pediu que a senhora ligasse para a filha, para que  ela descesse. Por telefone, de acordo com o boletim de ocorrência, a mulher xingou o porteiro com vários palavrões porque ela mora em um bloco mais afastado, mas acabou descendo.

Já na portaria, a mulher continuou a xingar e teria chamado o homem de “macaco, safado e fedorento”. Testemunhas viram a agressão e chamaram a polícia.

Gilson, que trabalha no condomínio há cerca de um ano, disse que nunca havia passado por uma situação como esta na vida.

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo