Na Bola de Ouro, Raí faz gesto de Lula e diz que Brasil terá ‘importante decisão pela frente’
Ex-jogador discursou durante entrega do prêmio em homenagem ao seu falecido irmão, Sócrates, e disse que "sabe muito bem de que lado ele estaria". Lula agradeceu gesto
Durante a cerimônia da Bola de Ouro, premiação da revista francesa France Football que elege o melhor jogador e a melhor jogadora de futebol do mundo no ano, o ex-atleta Raí, ídolo do São Paulo Futebol Clube, fez um gesto de referência ao ex-presidente Lula (PT) após dizer que o Brasil terá uma “importante decisão pela frente.”
Raí foi convidado para discursar na apresentação do Prêmio Sócrates, uma premiação especial dentro da Bola de Ouro batizada em homenagem a seu falecido irmão, Sócrates, craque ex-Corinthians. O Prêmio Socrates visa agraciar atletas por ações de solidariedade.
“Teremos uma decisão importante no nosso país daqui a alguns dias. Nós sabemos muito bem de que lado ele (Sócrates) estaria. Estaremos todos apoiando ele. Importante não somente para o Brasil, mas para o mundo”, declarou Raí, que em seguida fez um gesto ‘L’ de Lula com a mão (confira o vídeo abaixo).
No prêmio Sócrates, entregue pela Fifa agora há pouco, Raí fez o L e disse que “todos sabem de que lado” o seu irmão estaria. pic.twitter.com/MHBqqadMvL
— Impedimento (@impedimento) October 17, 2022
Obrigado, Raí. Estava assistindo. https://t.co/zwqogdS8tH
— Lula 13 (@LulaOficial) October 17, 2022
DPB com Brasil 247