GERAL

MPPB diz que eleição para conselheiros tutelares ocorreu sem anormalidades

Bertrand de Araújo AsforaNo final da tarde deste domingo (4), o procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Bertrand de Araújo Asfora, reuniu-se em seu gabinete, na sede da instituição, em João Pessoa, com os promotores de Justiça e servidores que atuaram no plantão do final de semana que garantiu a realização e o bom andamento da eleição na capital e em todo o estado no Processo de Escolha Unificado para Membros do Conselho Tutelar.
“Só temos a comemorar o sucesso do trabalho da nossa instituição para garantir este pleito de extrema importância para a sociedade paraibana”, ressaltou o procurador-geral de Justiça, parabenizando o empenho dos promotores de Justiça e, principalmente, dos servidores: “Fico agradecido e sensibilizado pelo desempenho de todos. Temos lutado muito para mudar e avançar a nossa instituição. E vocês deixaram suas casas e familiares num final de semana inteiro para garantir esse sucesso. Se não for por amor, as coisas não acontecem. E hoje é um dia de alegria, pois não é fácil o trabalho desenvolvido por vocês”.
Já o promotor de Justiça da Criança e do Adolescente da capital, Alley Borges Escorel, além de elogiar a equipe que atuou no pleito, agradeceu ao apoio total dado pelo procurador-geral de Justiça ao trabalho dos membros envolvidos na eleição dos Conselhos Tutelares. “Só temos a agradecer ao apoio garantido pelo doutor Bertrand. Esse apoio foi fundamental para que a eleição ocorresse”, agradeceu Alley Escorel, que ouviu de volta do procurador-geral: “Esta eleição e o sucesso dela são inéditos no país e não podíamos falhar. E o Ministério Público deu um exemplo ao Brasil”.
Em relação aos servidores das Promotorias e do Caop da Criança e do Adolescente, Alley Escorel destacou: “A abnegação da equipe foi grande. Trabalhamos todos em conjunto e por amor à causa. Nesta eleição, todos os obstáculos foram vencidos. O nosso processo não foi contra ninguém, foi a favor da sociedade. Foi uma vitória do bem, da Justiça, do que é sério, do que é honesto”.
Em João Pessoa, atuaram na eleição unificada os promotores de Justiça Alley Escorel, Ivete Leônia Soares de Oliveira Arruda e Catarina Campos Batista Gaudêncio. A promotora de Justiça Soraya Soares da Nóbrega Escorel, do Caop da Criança e do Adolescente, coordenou, apoiou e orientou todos os promotores de Justiça da Paraíba para a realização e acompanhamento do pleito.
Com o objetivo de melhor informar a população e os meios de comunicação e também para a retirada de dúvidas, além de dar apoio aos promotores de Justiça no Processo de Escolha Unificado para Membros do Conselho Tutelar, o Ministério Público paraibano decidiu ampliar o seu plantão deste final de semana na última sexta-feira (2).
DPB

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo