MPF apura e cobra Governo Bolsonaro sobre paralisação de Operação Carro Pipa na Paraíba
O Ministério Público Federal (MPF) está apurando possível paralisação da Operação Carro Pipa na Paraíba em virtude de corte de verbas que vem sendo noticiado nos últimos dias. A paralisação do programa no Nordeste, neste mês de novembro, pode impactar o abastecimento de água de mais um milhão e meio de famílias na região. A investigação ocorre por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) na Paraíba.
Para apurar o possível desabastecimento na Paraíba, a procuradora da República Janaina Andrade expediu ofício ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para que, no prazo de 10 dias úteis, informe a situação da Operação Carro Pipa no estado, especialmente se e quando houve paralisação no mês de novembro. Oficiou ainda a Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente do Estado da Paraíba (SEIRHMA) para que informe se foi comunicada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional acerca de eventual paralisação da operação em novembro.
Por fim, o MPF agendou reunião para o dia 13 com MDR e SEIRHMA e convidou os representantes das bancadas de parlamentares federal e estadual da Paraíba, além da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), para debater o assunto.
Fonte: WScom