GERAL

MP denuncia vereador que imitou macaco para colega negro na Câmara

Caso ocorreu na Câmara Municipal de Planaltina de Goiás em novembro de 2023

O Ministério Público de Goiás denunciou o vereador Professor Lincon (MDB), de Planaltina de Goiás (GO), por imitar e emitir sons de macaco para provocar Carlim Imperador (Pros), que é negro, informa o Metrópoles. O caso ocorreu em novembro de 2023 durante uma sessão na Câmara Municipal e foi registrado em vídeo pela transmissão do evento.

Os dois começaram a discutir por conta da votação de um projeto, do qual Lincon era a favor e Carlim era contra. O vereador do Pros parabenizou os colegas que votaram contra a iniciativa, e Lincon respondeu, alegando que o colega “falava muito”. Em determinado momento, Lincon começa a imitar um macaco e emite sons característicos do animal. Os demais vereadores se calaram.

Para o MP, Lincon praticou o crime de praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Agora, cabe à Justiça aceitar ou não a denúncia. Se aceitar, o vereador vira réu e vai a julgamento. Ele foi procurado pelo Metrópoles para dar sua versão dos fatos, mas não respondeu aos contatos.

 

Com Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo