BRASIL

MP abre investigação contra candidato bolsonarista do Ceará que disse que resolveria “na bala” não reeleição de Bolsonaro

Investigação contra o candidato a deputado federal Delegado Cavalcante foi determinada pelo procurador-geral de Justiça do Ceará, Manuel Pinheiro

O procurador-geral de Justiça do Ceará, Manuel Pinheiro, determinou a autorizou a abertura de uma investigação para apurar possível crime pelo deputado estadual e candidato a deputado federal Delegado Cavalcante (PL) que afirmou, no dia 7 de Setembro, poder resolver “ na bala” o resultado das eleições presidenciais, caso Jair Bolsonaro (PL) não seja reeleito no pleito de outubro.

“Se a gente não ganhar, se a gente não ganhar, vou repetir, se a gente não ganhar nas urnas se eles roubarem nas urnas, nós vamos ganhar na bala, na bala! Nós vamos ganhar na bala!”, declarou o bolsonarista durante um ato realizado na Praça Portugal, em Fortaleza.

Segundo o G1, o Ministério Público cearense entendeu que o discurso do deputado” apresenta indícios de conduta tipificada no art. 286 do Código Penal, que trata de incitação pública à prática de crime, no caso, o delito de insurreição armada contra os poderes do Estado (art. 3° Lei nº 1802/53)” e que “para maior aprofundamento jurídico e fático, foi determinada a abertura de Notícia de Fato, instrumento jurídico dirigido aos órgãos de execução do MP que contém informações, notícias, documentos para posterior abertura de investigação”.

DPB com Brasil 247

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo