Mostra exibe curtas premiados na 13ª edição do Fest Aruanda

Mostra exibe curtasNesta quarta-feira, 30, o Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa (CCBNB Sousa) exibe os curtas vencedores do 13º Fest Aruanda. Serão apresentadas as obras vencedoras das dez categorias voltadas para curtas-metragens, como a de melhor roteiro, edição, trilha sonora, direção de arte, filme e o vencedor do Troféu Rodrigo Rocha. A mostra é gratuita e será realizada às 19h, no Teatro Multifuncional.

A atividade é fruto da recente parceria do Banco do Nordeste e a décima terceira edição do Fest Aruanda, que ocorreu entre 6 e 12 de dezembro do ano passado, com o patrocínio da empresa. Na mostra de curtas vencedores, serão exibidos as obras “Passo”, “Edney”, “Rasga Mortalha”, “A Roda da Fortuna”, “De Vez em Quando, Quando Eu Morro, Eu Choro” e “Ultravioleta”.

O Fest Aruanda começou em 2003, na Universidade Federal da Paraíba, como uma mostra. Em 2005 passou a ser um festival. De acordo com a organização, a 13ª edição do evento recebeu número recorde inscrições: 521 filmes.

A exibição dos curtas vencedores do 13º Fest Aruanda pretende também reforçar o objetivo do festival, que é dar visibilidade e enaltecer a produção artística da cultura nordestina, em específico a paraibana. Além disso, o CCBNB visa estimular o crescimento do público que consome trabalhos locais, valorizando a identidade regional.

Literatura

Paralelamente, às 19h30, ocorre troca de ideias sobre a estreita relação entre literatura e música brasileira na Biblioteca Inspiração Nordestina. A atividade gratuita busca refletir como poetas e escritores clássicos são influências literárias para compositores como Fagner, Frejat, Zélia Duncan, Hebert Viana, Zé Ramalho e Pitty.

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo