MÚSICA

Morre em João Pessoa o músico Babi Paiva aos 68 anos

Divulgação – Músico Babi Paiva

Faleceu na madrugada desta terça (11), o baixista Aberlado Cavalcanti de Paiva, 68 anos, mais conhecido como Babi Paiva. O Velório será na Central São João Batista e o sepultamento vai acontecer, às 16h30, no Cemitério Santa Catarina, no Bairro dos Estados.

“Recebi a notícia por volta das 5h da madrugada. Me disseram que ele teve dor nas costas e acabou não resistindo”, contou o amigo de Babi e também músico e compositor, Roberto Farias Gabínio de Carvalho. Babi Paiva tinha problema de ordem respiratória e morreu em casa, no seu apartamento no bairro dos Bancários.

Músico instrumentista desde 1971, ao lado do irmão Paulo Paiva, também falecido, Babi Paiva participou de vários conjuntos de baile e shows na Paraíba. Em 1974, começou a ser letrista. As músicas autorais foram mostradas ao público a partir de 1978.

Foto do Show de Babi Paiva e seu irmão Paulo Paiva juntos com um de seus melhores amigos João de Deus e músicos da banda na Festa das Neves no Ponto de Cem Réis em João Pessoa. Parahyba – Foto: Sérgio Ricardo

“No bairro de Jaguaribe participou de várias movimentações junto com Carlos Aranha, Pedro Osmar. Conheci Babi durante o encerramento do Festival de Inverno de Campina Grande. Babi gravou o disco “Música da Paraíba Hoje”, em 1982, onde a maioria dos músicos que estavam na Paraíba gravaram pela primeira vez, entre eles, Chico César, Clementino Lins, Fuba e muitos outros. Trabalhou ao lado de músicos como Paulo Batera e Fernando Pintassilgo”, disse Roberto.

No Festival Cantorre, de 2018, Babi e seu irmão, Paulo Paiva, foram homenageados.

Ao longo da carreira, Babi participou da gravação do LP ‘Estilhaços’, de Cátia de França, e também fez parte, como baixista, do álbum de Livardo Alves e Cachimbinho, intitulado ‘Com muito amor e pimenta’.

Desenvolveu ainda trabalhos com Zé Ramalho. Entre as canções autorais está ‘Por isso te chamo mel’, ‘Morena’, ‘Ponha a sua consciência em dia’, ‘Água de coco’, ‘Tô começando a gostar de você’ e ‘Enredo do que será’.

Babi Paiva faria aniversário neste próximo dia 13 de fevereiro.

DiárioPB com Brasil de Fato

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo