MÚSICA

Morre em João Pessoa o músico Babi Paiva aos 68 anos

Divulgação – Músico Babi Paiva

Faleceu na madrugada desta terça (11), o baixista Aberlado Cavalcanti de Paiva, 68 anos, mais conhecido como Babi Paiva. O Velório será na Central São João Batista e o sepultamento vai acontecer, às 16h30, no Cemitério Santa Catarina, no Bairro dos Estados.

“Recebi a notícia por volta das 5h da madrugada. Me disseram que ele teve dor nas costas e acabou não resistindo”, contou o amigo de Babi e também músico e compositor, Roberto Farias Gabínio de Carvalho. Babi Paiva tinha problema de ordem respiratória e morreu em casa, no seu apartamento no bairro dos Bancários.

Músico instrumentista desde 1971, ao lado do irmão Paulo Paiva, também falecido, Babi Paiva participou de vários conjuntos de baile e shows na Paraíba. Em 1974, começou a ser letrista. As músicas autorais foram mostradas ao público a partir de 1978.

Foto do Show de Babi Paiva e seu irmão Paulo Paiva juntos com um de seus melhores amigos João de Deus e músicos da banda na Festa das Neves no Ponto de Cem Réis em João Pessoa. Parahyba – Foto: Sérgio Ricardo

“No bairro de Jaguaribe participou de várias movimentações junto com Carlos Aranha, Pedro Osmar. Conheci Babi durante o encerramento do Festival de Inverno de Campina Grande. Babi gravou o disco “Música da Paraíba Hoje”, em 1982, onde a maioria dos músicos que estavam na Paraíba gravaram pela primeira vez, entre eles, Chico César, Clementino Lins, Fuba e muitos outros. Trabalhou ao lado de músicos como Paulo Batera e Fernando Pintassilgo”, disse Roberto.

No Festival Cantorre, de 2018, Babi e seu irmão, Paulo Paiva, foram homenageados.

Ao longo da carreira, Babi participou da gravação do LP ‘Estilhaços’, de Cátia de França, e também fez parte, como baixista, do álbum de Livardo Alves e Cachimbinho, intitulado ‘Com muito amor e pimenta’.

Desenvolveu ainda trabalhos com Zé Ramalho. Entre as canções autorais está ‘Por isso te chamo mel’, ‘Morena’, ‘Ponha a sua consciência em dia’, ‘Água de coco’, ‘Tô começando a gostar de você’ e ‘Enredo do que será’.

Babi Paiva faria aniversário neste próximo dia 13 de fevereiro.

DiárioPB com Brasil de Fato

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo