ESPORTES

Morre aos 59 anos Pampa, campeão olímpico de vôlei

Ele estava em tratamento para um linfoma, câncer que afeta o sistema linfático, e morreu devido a complicações pulmonares resultantes de uma reação à quimioterapia

André Felippe Falbo Ferreira, conhecido como Pampa, campeão olímpico de vôlei em 1992, faleceu nesta sexta-feira (7), devido a complicações pulmonares resultantes de uma reação à quimioterapia, informa o ge. Ele tinha 59 anos e estava em tratamento para um linfoma, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático. Pampa estava internado na UTI da Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

Natural de Recife, Pampa fez sua estreia olímpica nos Jogos de Seul, em 1988, onde a seleção brasileira terminou em quarto lugar. Quatro anos depois, ele alcançou o auge de sua carreira ao conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992.

Após encerrar sua carreira como jogador, Pampa se dedicou à política e à administração pública, sempre mantendo uma conexão com o esporte. Ele atuou no Ministério do Esporte entre 2000 e 2002, e foi Secretário de Esportes da cidade de Suzano, em São Paulo, de 2007 a 2010. Posteriormente, foi Secretário de Esportes de Campos, no Rio de Janeiro, entre 2013 e 2015, e, mais tarde, assumiu a Superintendência Estadual de Esportes do Estado de Pernambuco.

Pampa deixa sua esposa, Paula Falbo, e duas filhas, Isabella Maria, de 4 anos, e Rafaella Ferrer, de 36 anos.

Com Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo