JUSTIÇA

Moraes multa o influenciador Monark em R$ 300 mil e manda abrir inquérito

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que seja instaurado inquérito contra o influenciador Bruno Monteiro Aiub, o Monark, com o objetivo de apurar crime de desobediência a decisão judicial. O youtuber, acusado de espalhar informação falsa sobre urnas eletrônicas, mantinha contas em redes sociais mesmo com impedimento judicial. De acordo com a nova decisão judicial, vai ser necessário um novo bloqueio dos perfis e multa de R$ 300 mil contra o investigado.

De acordo com informações publicadas nesta quinta-feira (2) no jornal Metrópoles, o ministro afirmou ser “necessária, adequada e urgente a interrupção da propagação dos discursos com conteúdo de ódio”. Moraes afirmou que é preciso “interromper a lesão ou ameaça a direito”. “As condutas do investigado, consubstanciadas na produção, mesmo ciente da decisão judicial proibitiva, de conteúdo vedado, e sua publicação em diversos perfis nas redes sociais mencionadas, caracterizaram nova e grave violação à ordem jurídica”.

Após a decisão judicial, integrantes do Banco Central também devem fazer o bloqueio imediato da quantia eventualmente existente em contas e aplicações financeiras em nome do youtuber.

Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo