Moraes é ovacionado no 7 de Setembro em meio a ataques da extrema-direita
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, também fizeram questão de comparecer ao desfile em Brasília
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes foi ovacionado pela plateia que acompanhava o desfile de 7 de Setembro em Brasília, no qual teve posição de destaque, próximo ao presidente Lula e outras autoridades federais, enquanto vem sofrendo ataques da extrema-direita, inclusive durante o ato bolsonarista na Avenida Paulista.
O gesto de apoio ao ministro ocorre em meio a ataques contra ele por conta do bloqueio da plataforma social X, do bilionário de extrema-direita Elon Musk, devido ao descumprimento de decisões judiciais relacionadas às investigações sobre os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. A medida foi apoiada pelo presidente Lula, enquanto a oposição bolsonarista se revoltou, ameaçando protocolar um pedido de impeachment contra o ministro.
Contudo, isso está nas mãos do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que fez questão de comparecer ao desfile em Brasília ao lado das demais autoridades federais e do ministro, em um gesto de apoio.
Brasil 2477