MÚSICA

Mirandinha leva samba ao Centro Cultural Casa da Pólvora neste domingo

Um fim tarde ao som do samba no Centro Cultural Casa da Pólvora, que neste domingo (4), recebe, a partir das 16h30, o cantor Mirandinha, no primeiro Pólvora Cultural de agosto. O projeto é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). O show é gratuito e faz parte da programação do AnimaCentro.

No show deste domingo Mirandinha – que toca banjo – será acompanhado pela banda formada por Polyana Resende (vocal), Eduardo Fiorusse(violão 7 cordas), Potyzinho Lucena (cavaquinho), Anderson batera (bateria), Gilmar (tantã), Chico Santana, Alisson Cavalcante e Daniel do Pandeiro (percussão).

No repertório, músicas autorais como ‘Salve o negro salve o samba’, ‘Troca de olhares’ e ‘Quando a saudade bater’, que estão no seu disco, além de sucessos de Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Zé Katimba, Jorge Aragão, Diogo Nogueira e Leci Brandão, dentre outros grandes compositores.

Mirandinha nasceu em Flora Rica (SP) e começou a carreira aos 14 anos, tocando em bares e eventos da cidade, onde trabalhou como bancário. Mudou para João Pessoa em 1989 e logo passou a frequentar as rodas de samba e começou a se apresentar nos bares da orla da Capital com o músico Jorge Flávio.

O cantor e compositor já se apresentou em várias cidades da Paraíba e de outros estados e abriu shows de Jorge Aragão, Alcyone, Mart’nália, Sambô, Martinho da Vila, Grupo Revelação e também dividiu o palco com o cantor e compositor Zé Katimba. Em 2016 lançou o disco “Salve o negro salve o samba”, que traz apenas músicas autorais.

O projeto – O Pólvora Cultural faz parte do AnimaCentro, programa que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Praça Rio Branco, Pavilhão do Chá, Galeria Casarão 34, Hotel Globo, Villa Sanhauá, Praça Antenor Navarro e Centro Cultural Casa da Pólvora.

Serviço
Pólvora Cultural
Atração: Mirandinha e Samba de Raiz
Local: Centro Cultural Casa da Pólvora (Ladeira de São Francisco, s/n – Centro)
Dia: Domingo (4)
Hora: 16h30
Classificação: 16 anos
Evento gratuito

Secom JP

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo