RELIGIÃO

Ministros de Lula recorrem ao papa Francisco em questões sensíveis

Alexandre Silveira foi ao pontífice tratar de combate à pobreza energética e transição energética justa e Haddad pediu apoio do papa à tributação global de grandes fortunas

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), se reuniu com o papa Francisco nesta quinta-feira (6), no Vaticano, para tratar da tributação mundial de grandes fortunas, ideia defendida pelo Brasil durante a presidência do G20. A ideia é ampliar o apoio para o projeto, que teria os recursos direcionados para o combate à fome e mudanças climáticas de forma coordenada. Outro tema tratado foi a questão climática, em especial as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul recentemente.

Na busca por apoio do pontífice, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), também foi ao encontro do papa no dia 3 de maio. Na ocasião, o ministro falou sobre combate à pobreza energética e transição energética justa, inclusiva e obrigatória. Àquela altura, o Rio Grande do Sul vivia o ápice das enchentes que devastaram o estado e Silveira pediu que o religioso rezasse pelas vítimas das chuvas. No domingo seguinte, Francisco incluiu uma mensagem aos gaúchos na homilia.

Tanto Haddad quanto Silveira levaram ao papa presentes do Brasil. O titular da Fazenda entregou ao pontífice uma cuia de chimarrão, típica do sul brasileiro. Já o ministro de Minas e Energia, oriundo de Minas Gerais, presenteou o papa Francisco com um oratório e uma camiseta do Atlético Mineiro.

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo