JUSTIÇA

Ministra Rosa Weber: parecer negacionista da PGR a favor de Bolsonaro gera perplexidade

A ministra do STF Rosa Weber fez referência ao parecer da PGR que não vê crime na conduta de Jair Bolsonaro de não usar máscaras contra a Covid-19

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber disse ver “alguma perplexidade” no parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) que não vê crime na conduta de Jair Bolsonaro de não usar máscaras contra a Covid-19. A magistrada pediu nova manifestação do órgão.

De acordo com Rosa Weber, “os eixos de sustentação do parecer ministerial estão a revelar dubiedades que, a meu sentir, devem ser objeto de esclarecimentos”. O relato foi publicado pelo jornal Folha de S.Paulo.

Weber determinou à PGR a reabertura de vista dos autos e pediu uma nova manifestação do órgão referente aos “pontos ainda irresolutos”.

“Bem por essa razão, sem antecipar juízo prévio sobre o tema, entendo pertinente que a Procuradoria-Geral da República melhor esclareça o embasamento de sua conclusão no sentido do questionável ‘grau de confiabilidade em torno do nível de efetividade da medida de proteção'”, escreveu.

Por Brasil 247.

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo