Ministério Público abre investigação sobre homem jogado de ponte por PM em SP
O Ministério Público de São Paulo (MPSP), por meio do Grupo de Atuação Especial de Segurança Pública e Controle Externo da Atividade Policial, abriu uma investigação nesta terça-feira (3) sobre o caso do homem que foi arremessado de uma ponte por um policial militar na Cidade Ademar, na zona sul de São Paulo. Os policiais fizeram a abordagem na madrugada da última segunda-feira (2).
De acordo com o Portal Metrópoles, promotores pediram que a Polícia Civil encaminhe, em 24 horas, uma cópia do boletim de ocorrência dos fatos e das requisições de todas as perícias solicitadas. O MP requisitou à Corregedoria da Polícia Militar que informe, em cinco dias, sobre a instauração do Inquérito Policial Militar e o afastamento dos envolvidos.
Em outro documento, o MPSP recomendou à PM a utilização de câmeras corporais em todas as operações policiais, implementando “mecanismos eficazes de fiscalização para garantir o cumprimento da obrigação de uso de câmeras corporais e sua ativação no momento determinado”.
Com Brasil 247