FUTEBOL

Mesmo em ano de enxugamento de folha, Botafogo-PB manterá investimento no futebol feminino

Campeãs do Campeonato Paraibano de futebol feminino, as Belas do Belo possuem vaga garantida no Campeonato Brasileiro A2 em 2021. Na ocasião da final, em dezembro de 2020, Gleide Costa, técnica da equipe, garantiu que o torcedor paraibano poderia esperar um Botafogo-PB cada vez mais forte e com mais investimentos. No entanto, o clube passa por um momento de enxugamento de gastos para se reestruturar.

Mesmo neste momento de limitações até na equipe masculina profissional, o presidente Alexandre Cavalcanti confirmou que a categoria de futebol feminino estará mantida e com investimentos em 2021.

– Temos que saber que se vestiu a camisa do Botafogo-PB, é Botafogo-PB. Então nós temos que buscar trazer as melhores condições para as atletas. Vamos tentar manter a base campeã do Campeonato Paraibano e implementar com novas atletas – garantiu.

Em entrevista ao programa Cabine Esportiva, na Rádio Tabajara, o mandatário do time da estrela vermelha informou ainda que, em 2020, o futebol feminino foi autossustentável, e chegou a vender mais camisas do que o time masculino.

– Eu me surpreendi com o apelo do futebol feminino no sentido de que em pouco tempo conseguimos montar uma equipe e apareceram parceiros e patrocinadores. Vendemos muitas camisas que eu me surpreendi que vendeu mais camisa que o masculino. Então o futebol feminino, para além de ser uma obrigação que o clube tem que ter, é algo que pode ser rentável e incentivado cada vez mais – disse.

O Brasileiro Feminino A2 está confirmado, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para acontecer em 2021. A competição contará com representantes de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. A data prevista para a disputa é de 16 de maio a 12 de setembro. Ao todo, 36 clubes disputarão as quatro vagas de acesso à Série A1 de 2022.

Voz da Torcida

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo