MÚSICA

Mês das Mulheres: Mariana Aydar e Luana Flores fazem show no Espaço Cultural neste sábado

A cantora e compositora paulistana Mariana Aydar se apresenta em João Pessoa, no próximo dia 18, no Espaço Cultural José Lins do Rego. O show de abertura será com a DJ e cantora paraibana Luana Flores. A programação começa às 18h, com a Feirinha Cultural e a V Exposição das Tribos Indígenas Carnavalescas da Paraíba. O acesso às atividades é gratuito e a parte musical do evento começa às 20h.

A ação é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, em parceria com a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), contando, ainda, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). O lançamento oficial da programação estadual do Mês da Mulher aconteceu na última quarta-feira (8), em evento organizado pela SEMDH. Ao longo do mês, serão realizadas diversas atividades envolvendo o trabalho de órgãos e instituições do governo.

Veia Nordestina – Atualmente presente na trilha sonora da novela ‘Travessia’, na TV Globo, com a música ‘Espumas ao Vento’, a artista alia elementos e ritmos contemporâneos às suas raízes do forró. Em João Pessoa, Mariana Aydar vai apresentar o show ‘Veia Nordestina’, título de seu mais recente disco, com o qual venceu o Grammy Latino em 2020 na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa.

Com produção musical assinada por Marcio Arantes e 12 faixas que misturam ritmos como xote, pagodão, arrocha, frevo, galope, kuduro e rastapé, o disco revela a paixão da cantora pela cultura do Nordeste. Essa conexão nasceu na infância, no colo de Luiz Gonzaga, percorreu a juventude como backing vocal de Daniela Mercury nos carnavais de Salvador, passou por muitas casas de forró com sua antiga banda Caruá e pautou sua estreia como diretora de cinema – ao lado de Joaquim Castro e Dudu Nazarian – no documentário ‘Dominguinhos’ (2014).

Nordestina futurista – A paraibana Luana Flores é beatmaker, DJ, percussionista, cantora e compositora e vem se destacando na cena musical por desenvolver um trabalho de fusão entre os ritmos da cultura popular nordestina ao universo eletrônico com foco em temáticas como gênero, sexualidade e território. Em 2020 foi vencedora do PITCH da SIM São Paulo + Fluve. Em 2021, foi a ganhadora do prêmio SIM São Paulo na categoria Novo Talento e vencedora do PITCH novos artistas do WME. Em 2021 lançou seu primeiro EP “Nordeste Futurista” e em 2022 seu primeiro álbum visual de mesmo nome.

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo