Médicos de Bayeux paralisam atendimentos pela segunda vez após novos atrasos salariais
Médicos que prestam serviço à rede municipal de saúde de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, anunciaram nova paralisação dos atendimentos a partir desta segunda-feira (16). A categoria alega não ter recebido todos os salários atrasados, apesar de pagamentos parciais efetuados recentemente.
Os profissionais já haviam suspendido as atividades entre os dias 11 e 12, mantendo apenas urgências e emergências. Na ocasião, a Prefeitura prometeu quitar os débitos pendentes, incluindo salários referentes a setembro, outubro e novembro. Após a promessa, a maioria dos valores foi paga, mas alguns prestadores continuaram sem remuneração. Com isso, os médicos retomaram o atendimento na última sexta-feira (13), entendendo a necessidade da população e na expectativa de regularização integral dos pagamentos.
Entretanto, segundo o Sindicato dos Médicos da Paraíba (SIMED-PB), a gestão municipal não cumpriu a promessa de resolver por completo a questão dos atrasos salariais. Diante disso, os profissionais decidiram interromper, novamente, suas atividades. Os médicos afirmam que os atendimentos de urgência e emergência seguem preservados.
DiarioPB com WScom