Médica e agricultora da Paraíba são finalistas de prêmio nacional voltado as mulheres
A médica de Campina Grande, Adriana Melo, que a primeira cientista a descobrir a relação entre infecção de gestantes por Zika vírus e bebês com microcefalia e a agricultora Rozimere Santos Oliveira Souto de Pedra Lavrada, que criou a Associação Centro de Cidadania das Mulheres de Pedra Lavrada para plantio, processamento e distribuição de alimentos baseado em hortaliças e frutas nativas, estão representando o estado na final de um prêmio nacional.
Na premiação realizada pela Revista Cláudia, a médica concorre na categoria Ciências e a agricultora concorre na categoria Consultora.
Ações desenvolvidas por mulheres inspiradoras em diferentes setores como Ciências, políticas públicas, Consultora natura, revelação, negócios, trabalho social e cultura serão destacadas e homenageadas nessa 21º edição do Prêmio Claúdia, que busca valorizar histórias memoráveis de mulheres excepcionais e atuantes na sociedade brasileira
As ganhadoras serão definidas pela avaliação do júri, dividido em um grupo de notáveis e um grupo de representantes da Editora Abril, e pela votação popular no sitewww.premioclaudia.com.br. Cada um dos grupos tem peso igual na decisão final.
A cerimônia de entrega dos troféus do 21º Prêmio Claudia acontece na noite de 4 de outubro em São Paulo, no Teatro Santander.
De Olho no Cariri
Com Portal Correio