POLICIAL

Mauro Cid disse que Braga Netto mandou pedir dinheiro ao PL para financiar kids pretos nas ações golpistas do 8/1

Braga Netto é, neste momento, o personagem mais importante para elucidar como o grupo ligado a Jair Bolsonaro organizou e fomentou os ataques golpistas de 8 de janeiro

Para a PF, Braga Netto é, neste momento, o personagem mais importante para elucidar como o grupo ligado a Jair Bolsonaro organizou e fomentou os ataques golpistas de 8 de janeiro às sedes dos Três Poderes, quando o plano de dar um golpe de Estado antes da posse de Lula fracassou.

“O diálogo em que Cid oferece ao major Rafael Martins de Oliveira auxílio de R$ 100 mil para ajudar a bancar a ida de um “pessoal” para Brasília para manifestações bolsonaristas. As próprias mensagens indicam que o ‘pessoal’ era um grupo de kids pretos, como são chamados os integrantes da tropa de elite do Exército”, informa a jornalista Malu Gaspar em sua coluna no O Globo.

Cid esclareceu ainda em seu último depoimento, que foi ele recorreu a Braga Netto para conseguir o dinheiro – e o general mandou que procurassem o PL para pedir recursos. A informação fez com que a PF voltasse a mira para Braga Netto e o partido, onde ele mantinha uma sala e uma equipe, atuando como responsável pela logística e na montagem de palanques regionais para o bolsonarismo.”, indica.

Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo